FANDOM

Vereador de CuritibaEditar

Aladin.jpg

Aladim Luciano Vereador - PV Curitiba

  • [Site: ]
  • [email: ]

Comissões ParticipantesEditar

(Comissões Parlamentares)

  • Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização
  • Comissão de Serviço Público
  • Comissão Especial da Copa 2014

Biografia:

Aladim Luciano, mais conhecido como Aladim ou ainda “Gênio”, nasceu no dia 10 de outubro de 1946, em Barra Mansa (RJ). Iniciou sua carreira como jogador de futebol em 1963, no Bangu Atlético Clube, onde jogou no juvenil, aspirantes e profissional e em 1966 foi campeão carioca, ajudando o clube a conquistar seu único título estadual. Em 1969, foi transferido para o Corinthians Paulista, onde foi campeão do Torneio do Povo em 1971, e teve passagens pelas seleções carioca e brasileira. Em 1973, foi contratado pelo Coritiba. Naquele ano, foi bicampeão do Torneio do Povo, ajudando o “Verdão do Alto da Glória” a conquistar seu primeiro título nacional. Atingiu o auge de sua carreira no Coritiba, entre 1973 e 1977. Em 1978, jogou pelo Clube Atlético Paranaense. Retornou ao Coxa em 1979. No ano de 1981 foi para o Colorado, atual Paraná Clube, onde ficou até 1983. Em 1984, encerrou sua carreira no Coritiba, clube que o acolheu na capital paranaense. Após deixar o futebol, Aladim tornou-se comerciante. Montou uma panificadora no bairro Bacacheri, que se tornou uma das mais conhecidas e tradicionais da região. Em 2004, candidatou-se pela primeira vez a uma vaga no Legislativo municipal, sendo o primeiro vereador eleito pelo Partido Verde (PV) em Curitiba, com 4.143 votos. Em sua primeira Legislatura, Aladim foi autor de leis importantes, como a que autoriza a prefeitura a trocar o piso tipo petit-pavê nas calçadas, praças, pontos de ônibus e estações-tubo de Curitiba por outro tipo de calçamento (Lei ordinária 11.843/2006); a criação do Dia Municipal de Doação de Medula Óssea (Lei ordinária 12.084/2006); a instituição da Semana de Estudos, Prevenção e Combate ao Câncer Bucal (Lei ordinária 12.275/2007); a que autoriza o poder público a instituir na rede pública municipal de ensino atividades de psicomotricidade relacional (Lei ordinária 12.205/2007) e a que dispõe sobre o descarte de lâmpadas, pilhas, baterias e outros tipos de acumuladores de energia (Lei ordinária 12.558/2007). Além disso, é autor de diversos projetos de lei ainda em tramitação. Em 2008, Aladim foi reeleito com 6.315 votos pelo mesmo Partido Verde (PV). O gabinete do vereador já produziu milhares de requerimentos e ofícios à prefeitura de Curitiba e diversos outros órgãos solicitando melhorias no trânsito, na iluminação pública, na segurança, nas ruas, parques e praças da cidade, atendendo às solicitações e sugestões dos cidadãos. Como membro da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, Aladim desempenhou importante papel de fiscalizador das ações do poder Executivo. Como integrante da Comissão de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, o vereador ajudou a aprovar projetos de apoio financeiro a atletas curitibanos e a difundir a prática esportiva. Para o debate de questões importantes, o trabalho desenvolvido pelo mandato também trouxe informação de qualidade aos cidadãos. Por iniciativa do vereador, foram realizados no auditório do Anexo II da Câmara Municipal palestras, seminários e cursos sobre saúde mental, educação, energia solar e gestão de recursos hídricos, que contaram com ampla participação da sociedade. Através de emendas parlamentares à Lei Orçamentária Anual, Aladim viabilizou recursos financeiros para a realização da reforma do Centro de Esporte e Lazer do Bacacheri. Na área da saúde, também receberam e continuam recebendo recursos os hospitais Pequeno Príncipe, Erasto Gaertner e Hospital de Clínicas. Na área social, foram beneficiadas entidades como o Pequeno Cotolengo, Associação dos Deficientes Físicos do Paraná e Escola de Educação Especial Menino Jesus. Para a área da educação, já foram destinados recursos às Escolas Municipais Eny Caldeira, Jaguariaíva, Augusto Sandino e Cerro Azul. Desta mesma forma, foi possível a implantação de uma academia ao ar livre no Parque Bacacheri. Com a mesma disposição e simpatia de sempre, Aladim exerce com orgulho a função pública confiada pelos cidadãos curitibanos e mantém seu compromisso de trabalho responsável e ético.

NA MÍDIAEditar

Gazeta do Povo (PR) - 20/01/2009

A Câmara de Curitiba tem 3 vereadores "milionários" - com patrimônio declarado superior a R$ 1 milhão. Esse seleto grupo é formado pelo presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), Aldemir Manfron (PP) e Aladim Luciano (PV).

A declaração de bens dos 38 vereadores foram entregues no ano passado, antes da eleição municipal, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os documentos mostram que Derosso é o vereador com maior patrimônio, avaliado em R$ 1,93 milhão. Os outros dois com patrimônio acima de R$ 1 milhão são Aldemir Manfron, que declarou possuir bens avaliados em R$ 1,88 milhão; e Aladim, com R$ 1,23 milhão.

O Estado do Paraná (PR) - 22/09/2006

MP divulga números do nepotismo no Paraná

Segundo o Ministério Público, a Câmara Municipal de Curitiba prestou informações somente em relação ao parentesco em primeiro grau com os vereadores, esclarecendo que vai precisar de mais tempo para fazer o levantamento dos parentes em até terceiro grau. Conforme as informações que a Câmara encaminhou ao MP, o vereador José Roberto Sandoval (PSC) possui dois parentes contratados. Outros dez vereadores têm um familiar contratado cada: Aldemir Manfron (PP), Ângelo Batista (PP), Luiz Stellfeld (PCdoB), Geraldo Bobato (PFL), Beto Moraes (PL), Celso Torquato (PSDB), Julieta Reis (PSB), Aladim Luciano (PV), Tito Zeglin (PDT), Jair César de Oliveira (PTB).

Também no FANDOM

Wiki aleatória