FANDOM

AntonioFrancisco.jpg

Antonio Francisco

Informações Editar

Site do TSE com informações sobre o vereador: http://www3.tse.gov.br/sadEleicaoDivulgaCand2008/gerenciarregistrocandidatura/manterCandidato!mostrarRegistroCandidatura.action?codigoUECandidato=62910&sqCandidato=59366

Quem adotou? Editar

Sobre o vereador Editar

O vereador Antônio Francisco dos Santos ficou conhecido como O Politizador – AFS, ao utilizar um megafone para realizar falar sobre política pela ruas do Centro de Campinas. Nascido em São Paulo de Potengi (RN), o vereador está em Campinas desde 1964. Já trabalhou como fotógrafo e operador de rádio UPI.

Além disso, também foi chamado de Tonhão da Rapadura, ao vender o doce nas ruas, como uma forma de conscientizar politicamente as pessoas. Ele participou outras quatro vezes do processo eleitoral concorrendo ao cargo e duas para deputado federal. Em nenhum dos casos foi eleito.

O Politizador diz que iniciou na vida política em 1983, ao realizar greve de fome, no Largo do Rosário, em protesto ao aumento do IPTU, para sensibilizar as autoridades quanto ao problema. A partir de então fez algumas marchas pelo Brasil como cinco a Brasília, uma ao Rio Grande do Sul e outra ao Chuí, todas reivindicando causas políticas. O apelido surgiu em uma dessas caminhadas quando ele passou por Lages, em Santa Catarina, e a imprensa local o chamou de “O Politizador”.

Também no FANDOM

Wiki aleatória