FANDOM


Chico Vigilante começou na vida política em 1979, quando ingressou na Associação dos Vigilantes do DF. A entidade foi posteriormente transformada em sindicato, que foi presidido por Chico de 1984 a 1990. Neste ano, ele se elegeu para a Câmara dos Deputados e foi reeleito quatro anos depois. Em 2002, conquistou uma vaga na Câmara Legislativa. Nordestino de Vitorino Freire, no Maranhão, ingressou na vida pública em 1979 com a criação da Associação dos Vigilantes do DF, transformada em Sindicato e do qual foi presidente em 1984 a 1990. Ajudou a criar o Partido dos Trabalhadores e foi por três vezes seu presidente. Tambem foi criador da CUT/DF Central Única dos Trabalhadores e por novo anos seu presidente. Em 1990, candidatou-se à Câmara Federal. Eleito destacou-se pelos inúmeros projtos que apresentou em defesa dos trabalhadores. Em reconhecimento a esse trabalho, em 1994 foi reeleito como Deputado Federal, o mais votado do DF. Em 2002, foi eleito deputado distrital, quando atuou de forma efetiva nas áeas de segurança, saúde, defesa do consumidor (CPI dos Combustíveis), educação, ocupação do solo e moralização do Poder Legislativo. (Informações colhidas do site do Deputado: <a class="external free" href="http://www.chicovigilante.com/chico.html" rel="nofollow">http://www.chicovigilante.com/chico.html</a> e não confirmadas)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória