FANDOM

Cristiano Araújo iniciou sua trajetória política ao participar do movimento estudantil, na busca por melhorias para as instituições de ensino por onde passou. Na faculdade, formou-se em Administração de Empresas, aprendizado que utilizou à frente da gerência das empresas de sua família. Por acreditar que a política é um dos mais importantes meios para promover a melhoria de vida das pessoas, Cristiano lançou-se candidato ao cargo de deputado distrital em 2006 pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), no qual ele ocupa a vice-presidência regional. Segundo deputado mais votado – ele foi eleito com 26.660 votos -, o parlamentar procurou entender com profundidade o funcionamento da vida no parlamento. Participou de discussões importantes, apresentou e aprovou projetos relevantes para a comunidade. O reconhecimento por seu trabalho veio rapidamente. Atualmente o deputado é presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças da Câmara Legislativa, onde atuou como relator do Orçamento-Geral do DF para 2009. Também é líder do Bloco Social Trabalhista, que reúne deputados do PTB e do PSDB. Cristiano atuou, ainda, como vice-presidente da Comissão de Educação e Saúde (2006-2007).

Também no FANDOM

Wiki aleatória