FANDOM

Como posso participar? Editar

Você pode colaborar com este projeto inserindo sua cidade na página principal, listando os parlamentares do seu município e adotando algum deles, cuja trajetória você acompanhará, fiscalizando e divulgando o trabalho. Use um blog de sua preferência para divulgar o trabalho de seu vereador adotado. Recomendamos alguma dessas plataformas para você começar a publicar o seu trabalho:

Após criar o blog para seu candidato, coloque na página wiki do vereador um link para ele com o nome de quem adotou.

Como entro em contato com o Adote um Vereador? Editar

Você pode entrar em contato enviando um email para adoteumvereador@googlegroups.com ou, de preferência, entrando na lista de discussão do Adote um Vereador. Para increver-se na lista de emails, envie um email para adoteumvereador-subscribe@googlegroups.com.

Como posso receber alertas sobre o que for publicado sobre o vereador na internet? Editar

Você pode fazer isso utilizando o Google Alertas. Para isso, visite a página do Google Alertas estando logado em sua conta do Google. Depois preencha as informações solicitadas:

  • Termos de pesquisa - é onde você deve colocar o nome do vereador. Sugiro colocar o nome usado na campanha e o nome verdadeiro do vereador (caso sejam diferentes), neste caso faça dois alertas. Outra coisa importante é colocar os nomes entre aspas, para que a pesquisa seja exata.
  • Tipo - Aqui sugiro colocar a opção "tudo".
  • Frequência - escolha a frequência que você deseja receber emails com alertas.
  • Volume - Sugiro colocar "somente os melhores resultados".
  • Seu email - o endereço de seu email.

Você pode criar alertas com outros termos como: "vereadores de... (nome de sua cidade), Câmara municipal de... (nome de sua cidade), e "Prefeitura de... (nome de sua cidade).

Desta maneira, você receberá regularmente alertas relacionados com o vereador que você adotou.

Também no FANDOM

Wiki aleatória