Fandom

Adote um vereador

Francisco Garcez

428 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O Vereador Francisco Garcez (PSDB) tem se destacado como uma nova liderança política em Curitiba. Estabelecido há mais de 30 anos no bairro Boqueirão. Como diretor-presidente do jornal Folha do Boqueirão, que completa 16 anos de fundação neste ano, Garcez vem encampando várias bandeiras de lutas que têm resultado em melhoria para o conjunto dos bairros que integram o Grande Boqueirão e significativa parcela da população curitibana. Ao longo dos anos, vem marcando sua militância nos movimentos sociais. A primeira experiência na atuação comunitária foi como presidente da Federação de Teatro Amador do Paraná, em 1981. Em 1984, quando era estudante de Direito, presidiu o DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), bateu de frente com o regime militar e liderou a histórica ocupação do prédio da administração central. No ano seguinte, atuou como secretário-geral da UPE (União Paranaense dos Estudantes). Como professor, Francisco Garcez foi titular da cadeira de história geral para o ensino médio. Na sua atividade como radialista, durante anos apresentou o programa "Alegria no Ar" pela Rádio Difusora 590 AM. Como empreendedor dedicado e com visão de futuro, no ano 2000 fundou a Associação dos Empresários do Grande Boqueirão (Emgrab), entidade que respalda os interesses da classe. Ao ingressar na política, em 2004, disputou as eleições para vereador e fez 5.698 votos, ficando como suplente. Ao invés da frustração, por não ter emplacado o seu mandato eletivo, Francisco Garcez imprimiu ainda mais energia à sua antiga e incansável batalha por melhorias para os bairros. Quatro anos depois, em 2008, voltou a disputar as eleições. Numa demonstração de reconhecimento pelo seu trabalho, a comunidade o consagrou vereador de Curitiba, com 10.220 votos. Ajudar a construir Curitiba com projetos de lei e ações sociais, com intervenções pontuais na gestão pública, encaminhando as reivindicações da população para os órgãos competentes, é a base estabelecida na plataforma do mandato popular do vereador Francisco Garcez. O objetivo principal é contribuir na melhoria das condições de vida de toda comunidade, estabelecendo prioridade para o Grande Boqueirão e ampliando as políticas públicas para todos os curitibanos, fazendo com que o braço do poder local alcance, de forma igualitária, os 75 bairros da cidade, a capital dos paranaense.

CONHECIMENTO DE MAU-USO DE VERBAS DE PUBLICIDADE

[...]Garcez confirmou que a Folha do Boqueirão, de que é proprietário, recebeu R$ 31,5 mil da Câmara quando já era vereador. Ele diz, entretanto, que não dirigia a empresa na época. Hinça também confirmou que um funcionário seu, Laércio Men, recebia essas verbas. Prado confirmou que seu ex-funcionário Gilson Donato Coraiolla estava envolvido nos repasses irregulares, mas disse que não sabia do fato até a exposição do caso pela imprensa.[...]

Gazeta do Povo (PR) - 06/05/2012

Também no Fandom

Wiki aleatória