FANDOM

[Imagem:http://portal.rpc.com.br/midia/tn_620_600_ProfessorGaldino01rb.jpg]

Professor Galdino gastou apenas R$ 420 para se eleger vereador

Professor Galdino, Professor Galdino: 43-0-21”. Esse foi um dos jingles da campanha municipal de Curitiba que mais “grudou” nos ouvidos dos eleitores. A canção – usada na propaganda do rádio e da televisão ou em um aparelho de som adaptado em uma bicicleta que rodou pela cidade – foi uma das estratégias do candidato a vereador Professor Galdino (PV), de 46 anos, para chamar a atenção dos eleitores. E deu resultado: ele foi eleito e com uma das maiores votações da Câmara Municipal de Curitiba. Foi o sexto mais votado, com 11.736 votos.

Com poucos recursos para fazer campanha, Galdino teve que improvisar. Caminhava ou pedalava pela cidade, conversava com os eleitores, distribuía santinhos, pedia votos e, algumas vezes, até cantava o seu jingle. Havia também um assistente que, na maioria das vezes, pedalava o triciclo, no qual está instalada a caixa de som que reproduz a música.

Segundo Galdino, o gasto de campanha foi de apenas R$ 420, investidos na produção de santinhos e no conserto do triciclo, que foi roubado e quebrado duas vezes.

Essa foi a terceira vez que ele, nascido em São Carlos do Ivaí (PR), saiu candidato. Em 2004, também havia tentado se eleger vereador, mas teve apenas 1.612 votos. E em 2006, disputou uma vaga na Assembléia Legislativa. Conseguiu 12.102 votos, mas não foi eleito. Galdino, que é professor de História e professor particular de idiomas, disse que representa uma nova forma de legislar.

Afirmou que suas prioridades serão a saúde e a educação e que não está preocupado com acordos políticos e formação de alianças.

Fonte: [1] Video: [2]

Também no FANDOM

Wiki aleatória