Fandom

Adote um vereador

Gilberto Natalini

428 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Perfil Editar

  • Na Câmara Municipal:
    • Integrante da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa;
  • Profissão: Médico
  • Partido Político: Partido Verde (PV)
  • Telefone: (0xx11) 3396-4405
  • Correio eletrônico: natalini@camara.sp.gov.br
  • Página Pessoal: www.natalini.com.br

Na página do parlamentar:

Eleito pela ONG Voto Consciente, em 2003, como um dos cinco melhores vereadores da cidade, Gilberto Natalini é um político conhecido por sua conduta ética e democrática. Médico formado pela Escola Paulista de Medicina na década de 70, começou a atuar no cenário político desde jovem, engajando-se no movimento estudantil em plena ditadura militar. Aproximou-se das causas populares quando, recém-formado, iniciou o atendimento médico voluntário que mantém no Cangaíba até hoje, ao lado de um grupo de colegas.

Sempre colocou a política a favor da saúde, principal bandeira defendida ao longo de sua vida pública, junto com o meio ambiente. Natalini demonstrou um pouco do trabalho dedicado que viria a fazer na Câmara Municipal de São Paulo quando esteve à frente da Secretaria da Saúde do município de Diadema. Dois anos depois, foi eleito presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

Em seu primeiro mandato como vereador, opôs-se aos projetos encaminhados pelo Executivo que feriam seu compromisso com os cidadãos paulistanos, como a criação de 2200 cargos de confiança na Prefeitura e o aumento de impostos municipais. Cumpriu seu papel de oposição ao questionar e fiscalizar o governo municipal apresentando mais de 1000 requerimentos de informações ao Executivo. Para conhecer as necessidades dos segmentos sociais, realizou mais de 3000 reuniões em comunidades e apresentou 100 Projetos de Lei. Já em 2001, por conta de sua destacada ação parlamentar, Natalini foi escolhido líder da bancada do PSBD na Câmara.

Em 2005, na vigência de seu segundo mandato como vereador, Natalini aceitou o convite do então prefeito José Serra para assumir a recém-criada Secretaria de Participação e Parceria da Prefeitura de São Paulo, realizando trabalhos pioneiros a favor da inclusão social de jovens, mulheres, negros, idosos e homossexuais.

Neste cargo, atuou em prol de todos cidadãos: entregou Centros Locais de Cidadania das Mulheres e sete novos Telecentros, construiu o Centro de Cidadania de Vila Nova Cachoeirinha, ampliou as doações ao Fundo Municipal da Criança e Adolescente (FUMCAD), de R$ 3 milhões em 2004 para R$ 10 milhões em 2005. Além disso, desburocratizou o programa de adoção de praças, alcançando 693 praças adotadas / revitalizadas ou em processo de revitalização.

Após 15 meses na Secretaria, onde lançou as bases para o surgimento de uma política municipal voltada para a cidadania, para os direitos civis e para o estreitamento da relação sociedade-prefeitura, Natalini voltou em abril de 2006 para a Câmara com o desafio de lutar contra os interesses escusos que grassam na atual conjuntura, e em prol dos preceitos éticos e democráticos na vida política brasileira.

Ainda em 2006 tornou-se vice-líder da bancada do PSDB, membro da CPI do Passivo Ambiental da Câmara Municipal, membro da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal e membro da Comissão Extraordinária Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e Juventude. Mais tarde, em janeiro de 2008, tornou a ocupar o cargo de líder da bancada.

Em 2007 presidiu a Comissão de Estudos para Apreciar os Problemas, Impactos e Discutir a Relação entre Causas e Efeitos no Aquecimento Global e a Cidade de São Paulo e entrou para a Comissão Permanente de Saúde, Promoção Social e Trabalho, Idoso e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo.

Eleito pela terceira vez em outubro de 2008, Gilberto Natalini quer imprimir em seu próximo mandato as mesmas marcas que consolidaram sua vida pública e conquistaram a confiança do povo paulistano. São mais quatro anos em que a principal preocupação de Natalini será trabalhar para que as necessidades populares sejam transformadas em medidas eficazes, por uma cidade cada vez melhor.

Quem Adotou Editar

Adotado por Fernando Madeira


Adotado por Milena Franceschinelli

Adotado por Vinicius Caruso

Adotado por Regina branco

Adotado por Eleonora Branco

visite o blog! http://deolhonogilbertonatalini.zip.net/

VIDEO YOU TUBE - GILBERTO NATALINI http://www.youtube.com/watch?v=AyTiYJ298sQ

  • [http//aquarelanasetecolinas.blogspot.com/ Ana Paulla Paiva]

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória