FANDOM


João do Suco é curitibano, 50 anos, casado há 29 com Célia Regina Cordeiro. Estudou nas escolas estaduais Júlia Wanderley e Rio Branco. Posteriormente, cursou Administração de Comércio Exterior e agora está concluindo Ciências Políticas. É empresário no ramo alimentício, tendo exercido diversas atividades comerciais desde jovem, nas quais o contato com o público sempre foi sua satisfação. Em 1986, chegou ao bairro Pinherinho, onde se estabeleceu com uma banca de frutas. Oito anos mais tarde, em 1994, inaugurou a Lanchonete João do Suco, sendo destaque na Revista Veja e no jornal Gazeta do Povo. Envolvendo-se com a comunidade, participou ativamente das decisões sobre a região do Pinherinho, principalmente na revitalização da avenida Winston Churchill, em 1996. Por sua comprovada liderança, foi convidado a concorrer às eleições de 2000 e 2004, ficando como primeiro suplente de vereador. Em 2001, atuou como gestor público na Administração Regional do Pinheirinho e, em 2003, assumiu o cargo de administrador da mesma Regional, composta pelos bairros Pinheirinho, Capão Raso, parte do CIC e Tatuquara, com uma população aproximada de 200.000 habitantes. Destacou-se pela forma de atuar com a integração de secretarias, comunidades e na otimização dos recursos existentes. Como resultado, foi incluído no "Banco de Sucessos da Prefeitura". Em sua administração, criou o programa "Aqui tem Prefeitura", ação que leva todas as secretarias municipais para dentro das comunidades. Também foram realizadas obras de limpeza de canais, como os extravasores da Vila Verde e Vila Rural, conseguindo amenizar as constantes enchentes que ocorriam. Trabalhou na construção de parcerias com empresas da região, visando geração de renda e inclusão social. Do mesmo modo, atendeu as comunidades, com a revitalização de praças, recuperação e implantação de antipó, manilhamento, melhoria da iluminação pública, entre outras benfeitorias. O parlamentar, que embora tenha conquistado mais de 6 mil votos e ficado na suplência de seu partido, estava na equipe do prefeito Beto Richa, ocupando o cargo de assessor da Secretaria de Governo. Já tinha assumido, em 2006, o mandato de vereador por quatro meses e agora, em 2009, reassumiu o mandato comprometendo-se "a trabalhar muito pela melhoria da qualidade de vida e do bem-estar do cidadão curitibano." Emocionado pela oportunidade de ampliar suas bases eleitorais, o parlamentar disse que assume com alegria e responsabilidade um cargo que lhe permite colocar na prática a visualização das dificuldades que enfrentam os cidadãos curitibanos, buscando melhorias. "Como integrante da equipe administrativa do prefeito, tive o privilégio de viver os dois lados: o do cidadão e do agente público", diz, definindo que, "como cidadão, sempre fiz cobranças, buscando parcerias no setor público. Como administrador e assessor, pude sentir na pele as dificuldades da máquina pública.”

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória