FANDOM

Um olhar manhoso, que aos desavisados despertava até um sentimento de dó. Um olhar que torcia para que fosse cruzado com outros olhares mais ávidos, ambiciosos, olhares de colegas que ainda conseguem transmitir uma suposta independência. Da sua posição, o olhar preocupado em ser avistado, procurava em meio a platéia outros olhares que não eram compatíveis ao seu. E quando lhes encontravam, erguia o queixo furado, cerrava as sobrancelhas e o olhar passava a ser de raiva, incrédulo. Durante toda a última sessão de Câmara, em Holambra, esse olhar de cima da bancada cruzou com o meu, por diversas vezes, lá na última fileira do plenário. E não só cruzava, mas transmitia sinais ocultos.

Os olhares preocupados do vereador Mario Luis Sitta pareciam tão desnorteados quanto a definição da sua posição política frente aos colegas. Sitta, que legisla pela primeira vez, está aprendendo que os seus olhares estão sendo vistos, e muitos já comentam sua insegurança como legislador. Sitta precisa entender que os olhares devem ser sutis como o ápice de um screw jack no Poker de garagem: olhos fechados durante o jogo e abertos somente na vitória. O vereador joga com os olhos, e é nesse momento que sua fragilidade é exposta. Sitta não apresentou qualquer benefício à população até o momento. Sua voz de lobo velho apenas é ouvida quando lhe sobra a leitura dos telegramas finais da matéria. Está com saudades da fanfarra, sabemos, mas enquanto não orquestrar seus olhares, sua popularidade ainda ficará no subsolo da política holambrense.

Também no FANDOM

Wiki aleatória