FANDOM

Tucano Márcio da Farmácia bate petistas tradicionais

Elaine Granconato Especial para o Diário

Curiosamente a cidade que elegeu o prefeito de Diadema pelo PT, Mário Reali, já no primeiro turno teve um tucano como vereador mais votado da cidade. Márcio Paschoal Giudicio, popularmente conhecido como Márcio da Farmácia, 41 anos, obteve 6.319 votos, batendo políticos tradicionais e com mais de dois mandatos no Câmara.

O rei de votos no Legislativo de Diadema disputou a cadeira pela segunda vez. Nas eleições municipais de 2004, obteve 2.570 votos, de acordo com o tucano. Casado e dono de duas farmácias - uma no Centro e outra no Piraporinha -, Márcio da Farmácia atribuiu o recorde nas urnas pelo fator amizade. "Não tive votos de eleitores, mas de 6.319 amigos", afirmou o novo vereador, que é comerciante desde os 13 anos de idade.

Vereador da bancada de oposição na Câmara a partir de 1º de janeiro de 2009, o tucano disse que pretende ser "apartidário" com relação aos projetos que envolvam o "ser humano". E foi além. "Rivalidade é para quem pensa pequeno. A base aliada se faz com amizade e parceria para o bem da comunidade", afirmou Márcio da Farmácia, no melhor estilo tucano.

Também no FANDOM

Wiki aleatória