FANDOM

Rafael Franchini Garcia nasceu em 7 de junho de 1982, em São Bernardo do Campo. É filho de Nádia e Roque, irmão de Roque Filho e Rodrigo. Desde cedo, é simpatizante da política. Formou-se na Collegè Stanislas, no Canadá. Em seu retorno ao Brasil, com 16 anos, filiou-se ao PFL e logo tornou-se vice-presidente do PFL Jovem na cidade. Pouco tempo depois, ocupou o cargo de presidente da divisão do partido. Com 21 anos, foi presidente do Núcleo Jovem Empreendedor da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano.

A Suzantur, empresa de transporte de ônibus, surgiu em Suzano um mês após o nascimento de Rafa. Seu pai, dono da empresa, fez questão de que seu filho do meio trabalhasse em todos os setores da firma para que adquirisse experiência para que um dia pudesse tocar a empresa. Passou pela borracharia, almoxarifado, mecânica, funilaria, limpeza dos ônibus e pelo departamento de turismo.

Em 2004, afastou-se da Suzantur para dedicar-se a sua primeira candidatura a vereador. Nesta eleição, teve 1.203 votos e não conseguiu assumiu uma cadeira na Câmara de Suzano, pois faltavam apenas 17 votos. Foi eleito em sua segunda tentativa de participar do Legislativo suzanense. Ocupa o cargo de primeiro secretário na Mesa Diretiva da Casa, é presidente das Comissões de Política Urbana e Meio Ambiente e de Segurança Pública, e é relator da Comissão de Economia. 

Suas principais lutas são para a instalação de um campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) “Julio de Mesquita Filho” (Unesp) em Suzano (apoiando o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira), o combate à pedofilia, e melhorias estruturais em toda cidade, principalmente com relação ao asfalto. Ele também atua na área da educação, fiscalizando as atividades do Executivo com relação a distribuição de vagas nas escolas e o bom funcionamento das escolas (falta de material, qualidade da merenda e distribuição de kits com uniformes).

Rafa também trabalha para que os jovens sejam capacitados politicamente, pois acredita que o poder para mudar o país está nas mãos da juventude. Ele faz parte da Juventude Democratas (JDEM) e por meio da divisão do partido organiza seminários sobre liberalismo com o auxílio do Instituto Friedrich Nauman, que é alemão e ligado ao partido liberal do país (FDP). O vereador também é autor do projeto Câmara Bairro, que começará a ser desenvolvido no final de março deste ano. Os vereadores, uma vez por mês, farão uma sessão legislativa em algum local específico, em bairros diferentes. A intenção é aproximar os vereadores do povo, já que muitas pessoas não conseguem chegar à Câmara Municipal.

Também no FANDOM

Wiki aleatória