FANDOM

Cidadão Editar

  1. Adotar vereador: pode ser alguém já adotado.
  2. Criar blog sobre candidato ou acompanhar blog sobre candidato e comentar.
  3. Acessar e divulgar o vereadores.wikia.com.

Escola Editar

  1. Sala-vereador: Cada turma cria um blog e publica informações sobre o vereador. A escola convida os vereadores para entrevistas, manda questionários etc..
  2. Professor-tutor: Cada professor ajuda uma classe a elaborar perguntas, questionários e a colher informações.

Entidades da sociedade civil (OAB, igreja etc.) Editar

  1. Blog-comissão: As entidades mandam um funcionário para a reunião de uma comissão temática da Câmara (por exemplo, a OAB manda um funcionário para a reunião da comissão de justiça e redação). Esse funcionário anota presença, projetos etc e depois publica em um blog, adotanto os vereadores da Comissão.
  2. Audiências e questionários com vereadores: As entidades convidam os vereadores, mandam questionários e publicam essas informações em blogs.

Veículos de comunicação Editar

  1. Fazer reportagens com escolas, cidadãos e entidades questionando se participarão. Perguntar para a OAB, Igrejas, Diretores de escola se eles sabem da campanha e se pretendem participar.
  2. Publicar notícias no vereadores.wikia.com.
  4. Blog de jornais: Jornalistas publicam juntos, num blog, informações sobre os vereadores.
  5. Entrevistar outros atores sociais, em especial presidentes de entidades e diretores de escolas, cobrando participação na campanha e perguntando quais serão as medidas adotadas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória