FANDOM

UM POUQUINHO DE QUEM É ZÉ NETO

        Zé Neto, casado pai de 4 filhas,  avo de 3 netas e um lindo netinho, veio como milhares Nordestino, a busca do grande sonho de crescer em  São Paulo , sonho de se realizar profissionalmente e  construir sua família, essa  foi sua busca incessante, meta que com certeza o nordestino atingiu.  
           Como todos os retirantes, ele também não foi diferente, seu primeiro emprego foi como ajudante geral, varrendo chão de fábrica na Empresa Renovar, situada no Jardim Alvorada na cidade de Jandira (recauchutadora de pneus), logo o nordestino cheio de vontade e de garra para vencer, de degrau em degrau, foi conquistando a confiança pelo seu trabalho e seriedade, galgando as oportunidades dentro da empresa, onde chegou a ser encarregado geral da linha de produção.  
           Escolheu a cidade de Jandira como sua nova terra, onde já está há mais de 30 anos, ele e  sua constituída família, e em  1989, quando ainda trabalha na Renovar, ingressou na vida comunitária, tornando- se  Presidente da Sociedade dos  Amigos do Bairro do Jardim Alvorada. Ali, ele percebeu que poderia ajudar a transformar sonhos de toda uma comunidade, ele nem imaginava que seria o representante legal como vereador na  Câmara de Jandira, onde  hoje representa a cidade pelo segundo mandato.

Em 1996 elegeu-se pela primeira vez como vereador e desde então passou a ser figura de destaque no meio político, um homem de origem simples e coração nobre e humilde, por onde ele passa constitui uma legião de amigos.

Eleito em 2009 novamente, hoje vem desenvolvendo um trabalho diferenciado  na Câmara Municipal de Jandira, para as pessoas que nele confiaram o voto e também, para aqueles que nele ainda não tiveram a oportunidade de votar e o conhecer.

Esse retirante Nordestino, oriundo do Estado do Ceará, é vereador de todas as pessoas que moram e vivem no seu cotidiano, na cidade de Jandira.

Vereador Jose Neto e Dr Marco Na luta com a população do Jd Alvorada para não ter ordem de despejo.

Vereador Jose Neto fala sobre a importância de seus projetos para cidade de jandira e para população. Meus projetos são super importante para a população de jandira vou sempre lutar pelo povo da minha cidade.

ANTEPROJETO “CRIA ASSITÊNCIA ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA”. O Município, por meio de um conjunto articulado de ações da administração direta ou indireta, prestará assistência às vítimas de violência, conforme os princípios e as diretrizes na Lei Orgânica da Assistência Social, no Sistema Único de Saúde.

ANTEPROJETO “DESENVOLVIMENTO URBANO SUSTENTÁVEL”. Atuar basicamente em projetos de reurbanização e regularização de áreas Invadidas, de vários loteamentos clandestinos e condomínios residenciais implantados de forma irregular e sem critérios técnicos e legais, junto aos Cartórios de Registro de Imóveis e junto à Prefeitura.

PROJETO “CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO E ESCLARECIMENTO EM MANTER A LIMPEZA DE VIAS, LOGRADOUROS PÚBLICOS E TERRENOS PARCICULARES NO MUNICÍPIO DE JANDIRA”. Fica instituída a “Campanha de conscientização e esclarecimento em manter a limpeza de vias, logradouros públicos e terrenos particulares”, de suma importância para a comunidade, pois o acúmulo de lixo nesses locais tem sido a grande causa de enchentes em dias de chuvas em alguns ponto da cidade, com o entupimento de bueiros responsáveis pelo escoamento das águas.

ANTEPROJETO “CRIAÇÃO DO CENTRO DE ATENDIMENTO A PREVENÇÃO E CONTROLE DE CÂNCER DE PRÓSTATA E SAÚDE DO HOMEM”. A Secretaria de Saúde, promoverá em consenso com sua equipe médica, gestão em saúde, epidemiológica, urologia, ginecologia, formas de prevenção, diagnósticos e formas de tratamento do câncer de próstata, através de implantação de programas. A Prefeitura do Município de Jandira por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, assumirá a administração do Centro de Atendimento a Prevenção e Controle de Câncer de Próstata e Saúde do Homem.

ANTEPROJETO “CRIA GRATIFICAÇÃO COMPLEMENTAR ESPECIAL DE INCENTIVO A PRODUTIVIDADE (SUS)”. A Gratificação Complementar salarial, a título de incentivo a produtividade, será aos Servidores lotados na Secretaria da Saúde. A Gratificação Complementar a que se refere o “caput” desde artigo, será paga com recursos provenientes do Convênio SUS, nos valores a serem estipulados pelo Poder Executivo, de acordo com nível de escolaridade exigido para o cargo do profissional atingido.Nível Universitário; Nível Médio; Nível Básico.

ANTEPROJETO “CRIA INSTALAÇÃO DE LIXEIRAS SELETIVAS DE LIXO EM TODAS AS SECRETARIAS, DEPARTAMENTOS, ESCOLAS PÚBLICAS E USI´s – UNIDADES DE SAÚDE INTEGRAL”. A Prefeitura Municipal de Jandira, autoriza a instalação gradativamente de lixeiras seletivas, de detritos plásticos, vidros, papéis, metais e outros materiais. Fica a critério de cada Órgão à destinação dos materiais seletivos, poderá promover doações, através de ONGs, instituições de caridade, cooperativas, trabalhadores informais, que tirem o sustento de seus familiares através desta atividade, com efetivo cadastro antecipadamente.

ANTEPROJETO “CRIA MENSAGENS EDUCATIVAS NOS MUROS DAS ESCOLAS PÚBLICAS”. O Poder Executivo dará todo subsidio próprio ou através de parcerias com sistema privado, para atender as Secretarias de Educação, Esporte, Transporte e demais departamentos, meio ambiente, cultura, envolvidos nesta publicidade. As mensagens educativas serão especificamente, referente à segurança no trânsito, código do consumidor, meio ambiente, esporte, lazer, saúde e malefícios do álcool, fumo e entorpecentes.

PROJETO DE LEI “CRIA A SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO E INCENTIVO À PRESERVAÇÃO DO PATRIMÓNIO PÚBLICO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE JANDIRA”. A “Semana de Conscientização e Incentivo à Preservação do Patrimônio Público Escolar no Município”, tem o objetivo fundamental de instruir, orientar, conscientizar todos os estudantes do ensino fundamental ao superior sobre a importância da preservação do patrimônio público escolar. Nos dará idéias para discutir didaticamente o problema e propor ações que transmitam o sentimento comum de proteção da escola, fortalecer laços com a comunidade, redução de gastos para reparos ao patrimônio público, conscientizar todo o corpo docente, pais e comunidade sobre a importância de cuidar deste importante patrimônio que será por muito tempo utilizado por várias gerações. Ainda podemos investir parte significativa desses recursos em outros setores da educação.

PROJETO DE LEI “CRIA O PROGRAMA DE PREVENÇÃO, COMBATE E TRATAMENTO ESPECIAL PARA DIABETICOS E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Fica a Secretaria da Saúde autorizada, em consonância com o Sistema Único de Saúde (SUS), criar o programa de prevenção, combate e tratamento especial para os portadores de diabetes com o objetivo de prestar assistência a todas as pessoas portadores deste malefício. Caberá a Secretaria da Saúde, regulamentar a execução desta lei, tomando as providências cabíveis nos termos da Lei Federal n° 11.347/06, junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). O desenvolvimento deste programa terá participação de equipes especializadas das Unidades Básica de Saúde (USI`s), policlínica, hospital municipal, através de seus profissionais médicos, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais.

.Alem dos seus projetos também sempre conta com seus requerimento para ampliação mais melhoria para cidade

REQUERIMENTO DO VEREADOR JOSE NETO

Ampliação da Creche Helio Moreira de Souza - no Jardim Alvorada

Requerimento 03/2009 solicita que o Poder Executivo determine ao órgão responsável a ampliação da Creche Helio Moreira de Souza, localizada no Jardim Alvorada. A solicitação é necessária, para atender a demanda da população local, uma vez que as crianças da região só têm como opção a creche central, localizada no centro de Jandira, o que acaba acarretando sobrecarga no quadro de alunos.

Ampliação da escola Marcelo Faria no Jardim Alvorada

Requerimento 29/2009 solicita ao Poder Executivo que verifique junto ao departamento competente a possibilidade de ampliação da escola Marcelo Faria, no Jardim Alvorada, bem como a construção de uma quadra poliesportiva.

Mudança de referência salarial dos cargos de Auxiliar de Radiologia e Técnicos de Radiologia. Requerimento 45/2009 solicita ao Poder Executivo que verifique junto ao departamento competente a possibilidade da mudança de referência salarial dos cargos de Auxiliar de Radiologia e Técnicos de Radiologia. Tendo em vista que a Lei nº 7.394, de 29 de outubro de 1985, que regula o exercício da profissão, estabelece que o salário destes profissionais será equivalente a dois salários mínimos da região, acrescidos de 40% de risco de vida e insalubridade.

Urgência seja feita a tubulação da rua Maria Miranda da Silva( próximo a Praça da Bica ) no Jardim Alvorada. Requerimento 02/2009 solicita ao Poder Executivo, em caráter de urgência, que seja executada a construção da tubulação da rua Maria Miranda da Silva, no Jardim Alvorada. A solicitação visa uma antiga reivindicação dos moradores que se queixam da existência de ratos, baratas e entulho que acabam colocando em risco a saúde e o bem estar dos moradores da região.

Implantação de uma USI -UNIDADE DE SAÚDE INTEGRAL – USI 1 – VILA OURO VERDE

Requerimento 40/2009 solicita ao Poder Executivo que verifique junto ao departamento competente a possibilidade da implantação de uma Unidade de Saúde Integral (USI), na Vila Ouro Verde. A solicitação atende a um pedido da população local que tem que se dirigir à USI -Analândia ou USI - Jardim Alvorada que possuem uma elevada demanda, além de serem muito distantes, exigindo o uso de transporte próprio ou coletivo.

Criação de um pólo do CRIA – Centro de Referencia a Informação e ao Aprendizado, no Jd. Alvorada. Requerimento 06/2009 solicita ao Poder Executivo que verifique junto ao departamento competente a possibilidade de um pólo do Centro de Referência a Informação e ao Aprendizado (CRIA) no Jardim Alvorada. Levando-se em conta que o bairro é muito afastado e de difícil acesso ao centro da cidade e que a população não conta com transporte coletivo gratuito no bairro. A criação deste centro de aprendizagem traria oportunidade de inclusão para os jovens moradores da região

Implantação de uma Creche – Vila Ouro Verde. Requerimento 46/2009 solicita ao Poder Executivo que verifique junto ao departamento competente a possibilidade da implantação de uma creche na Vila Ouro Verde. A instalação atenderia a demanda da região, uma vez que a população local acaba enfrentando os transtornos em se locomover para outras regiões e com a falta de vagas nestas unidades.

Sempre temos que lembrar que o vereador esta para ajudar a população com seus projetos e requerimentos etc... Também lembramos que o papel de um vereador e encaminhas as pessoas onde ouve a sua necessidade como Promoção Social, Saúde, Educação, Esporte e etc..

Vereador Zé Neto busca recurso com outros vereadores e o Prefeito para o esporte de Jandira.

Na reunião compareceu Prefeito Braz, Vereador Marcelo Marques (Marcelinho), Luiz Carlos Solde,Gerson Cerqueira,Jose Neto (Zé Neto) Secretario de Esporte de Jandira Altamir Cypriano (MI) Secretario do Esporte de São Paulo.

Sra. Silvana lima (mulher) do vereador Jose Neto ganha flor da esposa ( Sra. Márcia ) do Presidente da Câmara Municipal no dia da posse. Onde podemos ver nas fotos a comemoração da nova presidência na Câmara Municipal.

Prefeito da Cidade de Jandira também comparece a posse do Presidente da câmara municipal Fala sobre seu Governo e a luta para ajudar a população jandirense junto com seus vereadores.

Vereador é convidado pelo presidente Wesley Marques para se juntar a mesa.

Onde sua presença foi muito importante para votação de projetos e requerimento para População.

População participa das seção da Câmara Municipal e parabénsa o vereador pelos seus Projetos e Requerimentos

Reunião mensal começa a ser feita com vereador Jose Neto no Bairro JD Alvorada onde ele tinha como promessa de campanha com a População.

População do Jd. Alvorada pede para vereador ajudar para montar a Associação Amigos do Bairro, para melhoria da comunidade.

Onde á população, pode cobrar seus direitos nas melhorias. O vereador também falou de seus projetos que já esta com o Executivo da Prefeitura onde ele visa melhorias na Cidade. Gilmar, Chefe do Gabinete do vereador e voluntário, ajuda a sanar os problemas da população e tira dúvidas de todos, explanando os Requerimentos, Projetos e Anteprojetos de Lei.

O VEREADOR NÃO PARA DE TRABALHAR E DA ANDAMENTOS EM NOVOS PROJETOS, ANTEPROJETOS DE LEI E REQUERIMENTOS – TUDO EM BENEFÍCIO DO CIDADÃO JANDIRENSE.

ANTEPROJETO DE LEI “DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA ACADEMIA POPULAR PÚBLICA GRATUITA E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. O Anteprojeto a que se refere, constitui-se da criação da “Academia Popular Pública Gratuita”, colocando a disposição da população a possibilidade de praticar atividades físicas, com o acompanhamento de educadores físicos. A Academia Popular ao ar livre (Praça de Eventos) vai buscar alternativas para as pessoas menos favorecidas. Oferecer melhor qualidade de vida e combater o sedentarismo, que causa a obesidade e, conseqüentemente, a diabetes e a hipertensão.

ANTEPROJETO DE LEI “DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE CICLOVIAS E BICICLETÁRIO NO MUNICÍPIO DE JANDIRA E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

A implantação do sistema de ciclovias e bicicletário compreendem a implantação das ciclovias, ciclo faixas, faixas compartilhadas, sinalização adequada e a elaboração de normas, regras e campanhas educativas e o bicicletário público que servirá para o estacionamento. O principal objetivo é de implantar um sistema que promova a bicicleta como meio de transporte alimentador dos demais, como táxi, ônibus, por exemplo. Ao mesmo tempo, o projeto será um incentivo ao uso de transporte não-poluente, e traz mobilidade social por ser o meio de transporte mais barato que existe.

ANTEPROJETO DE LEI “CRIA O SESMT - SERVIÇO ESPECIALIZADO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA E EM MEDICINA DO TRABALHO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

O SESMT desenvolve-se através de ações integradas de avaliação e controle dos riscos nos ambientes de trabalho e avaliação e controle da saúde física e mental do servidor. Suas ações buscam a proteção no local de trabalho, avaliando integralmente os fatores de risco presentes nesses ambientes e seus possíveis efeitos na saúde do servidor, através de:

ANTEPROJETO DELEI “DISPÕE SOBRE ADEQUAÇÃO E DEFINIÇÃO DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Os adicionais de insalubridade devem ser calculados sobre a remuneração do trabalhador, conforme alteração no artigo 192 da CLT, o exercício de trabalho em condições insalubres, acima dos limites de tolerância estabelecidos pelo Ministério do Trabalho, assegura a percepção de adicional respectivamente de 40% (quarenta por cento), 20% (vinte por cento) e 10% (dez por cento) da remuneração do trabalhador, segundo se classifiquem nos graus máximo, médio e mínimo.

ANTEPROJETO DE LEI “ALTERA DISPOSIÇÕES DA LEI N° 1373, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2.002 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. O presente anteprojeto de lei é extremamente relevante, pois complementa o quadro do SESMT - Serviço Especializado em Engenharia de Segurança do Trabalho e em Medicina do Trabalho, em respeito à Lei 6.514, de 22 de Dezembro de 1977 e a Portaria 3.214, de 03 de Junho de 1978 com suas Normas Regulamentadoras - NR-4. Ficam criados, no ANEXO III. Tabela I, no Quadro Geral de Pessoal da Prefeitura, Sb-Quadro de Pessoal Efetivo - Cargos Públicos de Provimento Mediante Concurso Público – SQE I, da lei n° 1.272, de Dezembro de 2002, os cargos públicos abaixo descritos que deverão ser acrescentados ao número de cargos já existentes, a saber: 1. 01 (um) cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho; 2. 02 (dois) cargos de Técnico de Segurança do Trabalho; 3. 02 (dois) cargos de Enfermeira de Segurança do Trabalho;

REQUERIMENTOS: • 109/09 - Reurbanização da Escada/Viela no Jd. Heneide - Iluminação Enviado 29/04/09 Aprovado Câmara 05/05/09 Enviado pela Secretaria do Governo para Secretaria de Obras 11/05/09

• 121/09 - Saneamento Básico Rua 15 de Novembro, Rua Duque de Caxias, Rua General Osório (Jd. Godinho) – Rua Francisco de Oliveira (Vila Amizade) – Rua Justo Nicola (Jd. Marilia). Enviado 13/05/09 Aprovado Câmara 19/05/09 Enviado pela Secretaria do Governo para Secretaria de Obras 05/06/09

• 122/09 - Implantação Creche - Jardim Marilia Enviado 13/05/09 Aprovado Câmara 19/05/09 Enviado pela Secretaria do Governo para Secretaria responsável 05/06/09. • 140/09 - Reurbanização da Escada de Acesso a Rua Das Orquídias para Via Expressa Enviado 27/05/09 Enviado pela Secretaria do Governo para Secretaria de Obras 10/06/09

• 141/09 - Pavimentação Asfáltica nas Ruas - Rua Das Magnólias, Rua Justo Nicola e Rua das Rosas todas no Jardim Marilia. Enviado 27/05/09 Aprovado Câmara 02/06/09 Enviado pela Secretaria do Governo para Secretaria de Obras 10/06/09

• 167/09 - Construção Quadra Poliesportiva no Jd. Alvorada. Enviado 17/06/09

A Câmara de Jandira recebe a visita do Deputado Estadual João Carlos Caramez e a Coordenação da EMTU – Secretaria dos Transportes Metropolitano que explana sobre a expansão do corredor Oeste Jandira/Itapevi, onde o Vereador José Neto acompanha de perto o projeto e fiscalização para melhoria da Cidade Também discuti melhoria para cidade de Jandira com o Prefeito Braz.

Bruna Furlan visita Câmara Municipal de Jandira e fala sobre seus Projetos e da vida Política trocando experiência com vereador Zé Neto. Bruna Furlan conhece alguns membros da equipe do Vereador Zé Neto

Vereador participa da homenagem a Policia Militar

O Vereador Zé Neto começa o 2° Semestre 2009, com as mangas da blusa regaçada e com muita garra apresentando dois Projetos de Lei.

“CRIA A CAMPANHA ANUAL EDUCATIVA DE PREVENÇÃO AO HPV (PAPILOMAVÍRUS HUMANO), E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

°. O objetivo social desta Lei é levar informações dando visibilidade à prevenção dessa doença (HPV), através de: a) Material audiovisual; b) cartazes, cartilhas, folhetos educativos; c) palestras e debates; d) jornais e outros veículos de informações. A infecção causada pelo HPV pode ser assintomática ou provocar o aparecimento de verrugas com aspecto parecido ao de uma pequena couve-flor na pele e nas mucosas. Se a alteração nos genitais for discreta, será percebida apenas através de exames específicos. Se forem mais graves, as células infectadas pelo vírus podem perder os controles naturais sobre o processo de multiplicação, invadir os tecidos vizinhos e formar um tumor maligno como o câncer do colo de útero e no pênis;

“DISPÕE SOBRE A CAMPANHA DE INCENTIVO AO PLANTIO DE ÁRVORES FRUTÍFERAS NO MUNICÍPIO DE JANDIRA”. Esta campanha de incentivo visa conscientizar e sensibilizar a população em geral para a importância da fruta numa alimentação saudável estimulando o plantio de árvores frutíferas. A “Campanha de Incentivo ao Plantio de Árvores Frutíferas”, será coordenada e supervisionada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e realizada mediante a colaboração de entidades tais como, escolas, igrejas, sindicatos, associações e outras organizações governamentais e não governamentais: religiosas, militares, jurídicas e civis (públicas e privadas).

Também no FANDOM

Wiki aleatória